Atendimento:

(49) 3525 0492

WhatsApp:

(49) 99948-5471

Clareamento dental

Início - Serviços

Existem basicamente duas técnicas de clareamento dentário: o clareamento caseiro e o clareamento em consultório dentário. No clareamento caseiro, é confeccionada uma plaquinha personalizada para o paciente e este recebe o gel clareador para que faça o clareamento em casa, utilizando 4 horas por dia durante aproximadamente 3 semanas. Semanalmente o paciente retorna ao consultório para que façamos a avaliação do grau de clareamento e as devidas orientações. 

No claremento em consultório, é feita a aplicação sobre os dentes de um gel clareador muito mais potente do que o gel para clareamento caseiro e que pode ter sua ação acelerada por  luz de LED ou laser. A vantagem do laser para isso é que reduz as chances de sensibilidade, que nos demais casos podem ser solucionados com uso de flúor. No clareamento de consultório são realizadas de 1 a 3 aplicações de 1 hora, variando de pessoa pra pessoa.

Tanto a técnica do clareamento caseiro quanto a de consultório atingem bons resultados, embora a técnica em consultório seja um pouco mais rápida. Uma das maiores vantagens do clareamento caseiro é a possibilidade de o paciente guardar as plaquinhas para um posterior clareamento, adquirindo apenas o gel clareador para tal.