Atendimento:

(49) 3525 0492

WhatsApp:

(49) 99948-5471

BIOSSEGURANÇA

Início - A Clínica - Biossegurança

O risco de contaminação por materiais ou ambientes infectados é sempre muito alto em clínicas ou hospitais que não dispõem de um sistema de biossegurança adequado.

Na Clínica Rebelatto, a higiene e a biossegurança são consideradas princípios básicos, indispensáveis para o sucesso do tratamento. Para evitar a contaminação cruzada, a limpeza e a esterilização dos instrumentos e equipamentos são cuidados fundamentais.

O seguinte protocolo é por nós executado criteriosamente.

O instrumental é lavado com água corrente e detergente para desinfecção prévia.

Os instrumentais são colocados em uma cuba ultrassônica com detergente enzimático onde os instrumentos são limpos em seus pequenos detalhes que possam ter resíduos incorporados.

Enxágua-se em água corrente e secam-se os instrumentais e os mesmos são colocados em embalagens próprias para esterilização em autoclave.

Com esterilização a vapor e em uma temperatura de XX a autoclave garante a segurança a profissionais e pacientes. Periodicamente são realizados testes químicos para verificação da efetividade da esterilização pela autoclave.

Para superfícies e materiais não esterilizáveis são utilizados esterilizantes químicos tais como Glutaraldeído a 2% e álcool 70%. Barreiras protetoras são utilizadas em locais onde o contato manual possa causar contaminação cruzada. Como segurança pessoal, realizamos o atendimento paramentados com máscaras e luvas descartáveis, bem como gorros de proteção e jalecos.